Engajamento no Instagram

Antes de tudo, não existe nenhuma fórmula mágica para conquistar engajamento. Mas é bom entender como conseguir aumentar sua relevância digital.

🟩 Engajamento é quando um usuário realiza alguma ação em seu conteúdo, ou seja: ele curte, comenta, compartilha, manda um direct, salva e/ou reage aos seus stories.

Diante dessas ações, o algoritmo entende que o usuário está interessado no seu perfil.

⚠ Visualização não conta como engajamento! Quando o usuário navega pela timeline, ele passa por várias postagens de diferentes perfis em questão de segundos. Por isso, a plataforma só considera que um usuário engajou quando ele partiu para alguma das ações listadas acima.

🟩 Atualmente existem algumas maneiras de calcular o engajamento. Porém, o método mais utilizado é o ERR (Engagement Rate by Reach), que faz a soma de todas as interações e do alcance do post.

Ou seja, basta somar todos os tipos de engajamento e dividir pelo alcance do seu post. Para descobrir a média do mês, é só somar todos os ERR e dividir pelo total de posts mensal.

Quer alavancar sua empresa nas mídias sociais? Entre em contato com a gente:

📲 21 99247-8384 (WhatsApp)
📩 comercial@asterisco.ppg.br