Como vimos no mês passado, o blog é um fator importante para ajudar na estratégia de marketing digital do seu negócio.
Ele tem a função de contribuir com a construção de autoridade e credibilidade da sua empresa.
Com isso, fazemos a seguinte pergunta: o que escrever no blog do meu site?
Separamos algumas ideias que você pode diversificar, confira:
1- Conteúdo Educativo:
O mais comum no mercado, ele educa os usuários sobre a sua empresa, seus produtos e os serviços.
2- Blog de Listas:
Como essa postagem (blog), por exemplo, listamos ideias para você diversificar no tema do seu blog. Esse tipo de conteúdo é fácil de fazer e gera uma boa atração orgânica para dentro de seu site.
3- Tutoriais:
Ensine por um passo-a-passo, com imagens ilustrativas de como usar o produto que você vende, como se fosse uma receita de bolo.
4- Curiosidades:
Seja sobre o seu produto/serviço ou por exemplo: como a sua empresa nasceu.
5 – Notícias:
Novidades do mercado que linque com o que você oferece. Essa ideia faz com que você esteja no topo das buscas sobre o que está acontecendo no momento.
6- Entrevistas:
Quer conquistar outras audiências? Faça entrevistas com funcionários, influenciadores, clientes para falar do mercado onde sua empresa atua.
7- Datas Comemorativas:
Escreva o seu posicionamento ou uma mensagem diante aquela data.
8- Galeria de Imagens:
Crie posts com fotos de eventos da empresa, acontecimentos importantes ou dos produtos/serviços.
9- Conteúdos Comparativos:
Muitas pessoas procuram esse tipo de conteúdo para comprar um produto ao outro e ver quais são as vantagens.
10- Problema X Solução:
Apresente o problema do seu cliente e de a solução mostrando o seu serviço/produto.
Curtiram o conteúdo de hoje?
Leia também: Como um blog pode ajudar muito na estratégia de marketing digital