Como os gatilhos mentais podem ser utilizados no marketing?

São 5 princípios responsáveis por ativarem esses gatilhos, conheça-os:

🟢 Reciprocidade:
Pode ser quando uma pessoa nos dá algo sem pedir nada em troca e automaticamente sentimos a vontade de retribuir.

🟢 Autoridade:
É preciso trabalhar a confiança das pessoas, através da posição de liderança e o comportamento da empresa e dos funcionários deve seguir a linha para demonstrar autoridade no que dizem e fazem.

🟢 Prova Social:
Ligado ao mental de nossa preferência. Somos seres sociais e totalmente influenciáveis pelo que o outro está falando, fazendo ou usando.

🟢 Novidade:
Algo novo aumenta a liberação de dopamina no cérebro. Ou seja, diante de novidades, o nosso cérebro emite sensações de recompensa. Esse potencial para o prazer nos motiva a procurá-la sempre.

🟢 Escassez e Urgência:
É capaz de ativar um sentimento de risco iminente que a pessoa está tendo de perder uma grande oportunidade.

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