Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por campanhas e ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. Prevenir é uma das melhores formas de lutar! Faça o auto exame! A Asterisco apoia esse movimento!

Já vimos aqui o conceito de Marketing 2.0, agora vamos explicar qual é a sua importância na era do marketing digital. Ele abriu caminhos para que as empresas pudessem valorizar cada vez mais os desejos e as preferências dos consumidores, dando-lhes o poder de escolha. 🟩 O Marketing 2.0 abriu um caminho para atender o cliente de forma mais personalizada. Cada pessoa: uma necessidade única. 🟩 Ele traz à luz recentemente o Marketing 4.0, que tem como objetivo aliar todas as métricas e percepções anteriores e ainda juntar as estratégias de marketing digital e marketing offline, tudo isso para atender…

O que é Marketing 2.0?

Também conhecido como “A era dos consumidores”, o momento é do Marketing 2.0, nome dado para a segunda fase do marketing no mundo. ➡ O que isso significa? O Marketing 2.0 entende o foco no consumidor, no poder de decisão e escolha dele, com objetivo principal de “escutar” as necessidades desses potenciais clientes. ➡ Resumindo, são os consumidores que norteiam as empresas com base nos seus interesses.

Geração Z

🟢 Antes de começarmos, quem é a Geração Z? São jovens de 18 a 24 anos. O YouTube fez uma pesquisa com foco em entender os conteúdos que a Geração Z está preferindo assistir. As pesquisas foram feitas em mais de 10 países para pintar uma visão mais profunda do que está em alta na cultura pop hoje. 🟢 O relatório mostra que 83% da Geração Z gosta de assistir vídeos no Youtube que ajuda a relaxar. Que vídeos são esses? São vídeos que atendem às necessidades psicológicas e emocionais. O YouTube percebeu que as pessoas estavam recorrendo a vídeos…