Um gatilho mental acontece quando passamos por alguma situação que desperta sintomas emocionais ou psíquicos. Podendo ser favoráveis (calma, alegria, motivação…) ou desfavoráveis (ansiedade, pânico, desespero…). É natural do ser humano reagir a esses gatilhos. Quando ativado a pessoa se transporta pelas experiências que ela teve com determinado produto/serviço. No marketing é preciso ter cuidado ao criar as estratégias, para ativar os gatilhos positivos ao invés dos negativos O gatilho mental de uma pessoa pode ser ativado através de um ou mais sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Os mais comuns para uma estratégia de Marketing Digital são a…

🟩 Curadoria de conteúdo é o processo de pesquisa e filtragem de conteúdo relevantes para seu público-alvo a serem falados em seus meios de comunicação. Ele serve para complementar as estratégias de marketing gerando valor para a marca e ajudando no relacionamento com os consumidores em potencial. 🟩 Além de ajudar a manter uma frequência de publicações de uma forma ágil.

🔎 Motores de busca são sistemas formados por algoritmos que têm a função de rastrear e rankear os conteúdos existentes na internet para exibir de maneira ordenada no campo de pesquisa. ➡ Chamamos também de buscadores e/ou sites de busca. Quais são esses buscadores? Google, Bing, Ask, Baidu, Yahoo!, Entre outros. O YouTube e o Pinterest por exemplo, podem ser entendidos também como mecanismos de busca, já que são bastante usados para encontrar conteúdos. 🥇 O top 1 no ranking disparado está o Google, com mais de 84% do Market Share no mercado das buscas no Brasil. Lembrando que cada…

No mês de passado (abril) demos uma nova identidade visual para um de nossos clientes mais antigos. 🔵 Conhecida como Intolerância Alimentar, agora passa a se chamar Sensibilidade Alimentar. A empresa vai expressar em uma nova marca o DNA do Grupo Kovalent de cooperação, ação e inovação. O projeto está lindo! Agradecemos pela confiança.