O que é metaverso?

Com certeza você já ouviu falar em “metaverso”, mas muita gente ainda não sabe o que é, e estamos aqui para explicar. 🟢 Metaverso nada mais é do que uma realidade virtual imersiva e interativa. É uma “evolução” de jogos interativos como The Sims, isso no sentido de que as pessoas precisam de um avatar para conviver neste ambiente virtual. É vê-lo como uma extensão virtual da nossa vida atual, como se fosse outra dimensão. Daí, o nome “metaverso” que significa além do universo, além da vida real. Podemos observar que se trata de uma nova fase para a maneira…

Outubro Rosa

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por campanhas e ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. Prevenir é uma das melhores formas de lutar! Faça o auto exame! A Asterisco apoia esse movimento!

Qual a importância do Marketing 2.0?

Já vimos aqui o conceito de Marketing 2.0, agora vamos explicar qual é a sua importância na era do marketing digital. Ele abriu caminhos para que as empresas pudessem valorizar cada vez mais os desejos e as preferências dos consumidores, dando-lhes o poder de escolha. 🟩 O Marketing 2.0 abriu um caminho para atender o cliente de forma mais personalizada. Cada pessoa: uma necessidade única. 🟩 Ele traz à luz recentemente o Marketing 4.0, que tem como objetivo aliar todas as métricas e percepções anteriores e ainda juntar as estratégias de marketing digital e marketing offline, tudo isso para atender…

O que é Marketing 2.0?

Também conhecido como “A era dos consumidores”, o momento é do Marketing 2.0, nome dado para a segunda fase do marketing no mundo. ➡ O que isso significa? O Marketing 2.0 entende o foco no consumidor, no poder de decisão e escolha dele, com objetivo principal de “escutar” as necessidades desses potenciais clientes. ➡ Resumindo, são os consumidores que norteiam as empresas com base nos seus interesses.